Que tal se apresentar aqui?

Discussão em 'Geral' iniciado por Cidrack, 31/3/14.

  1. ulisses oliveira

    ulisses oliveira
    Expand Collapse

    Desde:
    27/10/14
    Mensagens:
    72
    Curtidas:
    21
    Cidade:
    rio de janeiro
    boa tarde Herdy! O par de baquetas já é um começo! Agora só um pouquinho de paciência:
    depois de 14 anos desde o aprendizado (isso ano passado) pude ter minha primeira batera na minha casa, uma humilde Michael com bumbo 18''. Em breve se Deus quiser você terá a sua! Simbora!
     
    herdy85 curtiu isso.
  2. herdy85

    herdy85
    Expand Collapse

    Desde:
    30/3/15
    Mensagens:
    18
    Curtidas:
    12
    Cidade:
    Nova Friburgo - RJ
    Legal parabéns pela aquisição!!!

    Sim se Deus quiser devagar a agente chega lá!

    forte abraço!
     
    ulisses oliveira curtiu isso.
  3. drummer1gabriel

    drummer1gabriel
    Expand Collapse

    Desde:
    15/4/15
    Mensagens:
    9
    Curtidas:
    4
    Cidade:
    Diadema
    Olá pessoal!
    Meu nome é gabriel , tenho 19 anos, comecei a tocar com 15 na igreja, onde toco até hoje. Ainda não toco profissionalmente, mas quero estudar muito para conseguir tal feito e sei que o forum vai ser de grande ajuda para isso!
    Já agradeço a opornunidade de aumentar meus conhecimento com vocês!
    Abraço!
     
    herdy85 curtiu isso.
  4. ulisses oliveira

    ulisses oliveira
    Expand Collapse

    Desde:
    27/10/14
    Mensagens:
    72
    Curtidas:
    21
    Cidade:
    rio de janeiro
    Sucessos gabriel e bem vindo ao fórum!
     
    drummer1gabriel e herdy85 curtiram isso.
  5. Leandr Tobita

    Leandr Tobita
    Expand Collapse

    Desde:
    24/3/15
    Mensagens:
    38
    Curtidas:
    14
    Cidade:
    Potirendaba
    Seja bem-vindo!!!
     
    drummer1gabriel curtiu isso.
  6. drummer1gabriel

    drummer1gabriel
    Expand Collapse

    Desde:
    15/4/15
    Mensagens:
    9
    Curtidas:
    4
    Cidade:
    Diadema
    Muito obrigado galera!
     
    herdy85 curtiu isso.
  7. Felipe Freire Maia

    Felipe Freire Maia
    Expand Collapse

    Desde:
    8/5/15
    Mensagens:
    3
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Limoeiro do Norte
    Olá, Sou músico há 7 anos, sempre toquei bateria. e nunca ninguém lá em casa teve contanto com música, eu sou o único. Já passei por vários gêneros da música, tais como: MPB, REGGAE, SAMBA, AXÉ, FORRÓ E PAGODE BAHIANO. Hoje meu dom, é voltado para Deus, toco na igreja Canaã de Limoeiro Do Norte-Ce. Espero aprender bastante com todos vocês, principalmente com esses dois Grandes nomes da Música Cearense CIDRACK e Aristides TG Cavalcante.
     
  8. DIONATAN ENCINA

    DIONATAN ENCINA
    Expand Collapse

    Desde:
    1/6/15
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    URUGUAIANA
    Buenas Moçada!

    Sou aqui do estado do Rio Grande do Sul, da cidade de Uruguaiana.
    Iniciei neste mundo bateristico, aos 16 anos quando um colega me ensino num domingo de tarde que nunca vou esquecer na vida, a famosa levada inicial que todos, ou quase todos iniciaram que é aquela de pop, super simples.
    SInceramente demorei mais de 4 horas pra pegar este groove, porém foi disto que peguei gosto pelo instrumento que aos poucos fui aprendendo ritmos simples, por hobbie.
    Claramente apartir dos meus 20 anos pra cá, iniciei a me dedicar nos estudos e querendo muito alcançar a meta de ser um BATERISTA COMPLETO.
    Só que com isto vem com muito estudo e dedicação ao instrumento e paixão de verdade.
    E se Deus permitir a mim, algum dia na musica ser um baterista profissional.
    Será o meu sonho mais que realizado!

     
    Leandr Tobita curtiu isso.
  9. sammotos

    sammotos
    Expand Collapse

    Desde:
    3/7/15
    Mensagens:
    6
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    são paulo
    BOM DIA SENHORES. MEU NOME E OSVALDO SANTANA ESTOU ENTRANDO HOJE NESTA FAMILIA DE BATERAS SOU APAIXONADO POR ESTE INSTRUMENTO E UM INSTRUMENTO MAGICO VOU CONTAR UM POUCO DA MINHA HISTORIA , TENHO UMA BATERA ELETRONICA MACHIEL POR QUE ONDE MORO NÃO POSSO FAZER BARULHO EM DEZEMBRO DE 2012 FUI DIANOSTICADO POR UM CANCER FIQUEI TRES ANOS EM TRATAMENTO VARIAS SESSO~ES DE QUIMIO E RADIO TERAPIA E FIZ TRANSPLANTE DE MEDULA EM 05/05 2014 E HOJE ESTOU CURADO SABEM POR QUE JUNTO COM O TRATAMENTO NUNCA DEIXEI DE TOCAR MINHA BATERA NA HORA DA DEPRESSÃO ELA ESTAVA LA DO MEU LADO NO MEU QUARTO E QUANDO EU COMEÇAVA A TOCA-LA PARECIA QUE EU ESTAVA NO PARAISO NÃO SENTIA NADA ENTÃO EU SOU PROVA VIVA QUE ESTE INTRUMENTO E UMA MARAVILHA ESPERO QUE VCS GOSTEM DA MINHA HISTORIA E QUE EU PRECISAVA, CONTALA PRA ALGUEM E ESCOLHI VOCES POR QUE TODOS AQUI SABE QUE ESTOU FALANDO E ESPERO APRENDER MUITAS COISAS COM VOCES E MUITO OBRIGADO ABRAÇOS
     
    rpresser curtiu isso.
  10. Matheus Santos

    Matheus Santos
    Expand Collapse

    Desde:
    11/7/15
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Juiz de fora
    oi galera, meu nome é Matheus, tenho 17 anos e amo música
    Eu toco um pouquinho d violão, baixo, flauta e menos ainda teclado, mais o instrumento pelo qual me apaixonei e sigo com fervor é a bateria
    Também sou evangélico da igreja Assembleia de Deus e amo adorar meu Deus através da bateria. Espero aprender muito com vcs aki

    Vlw
     
  11. Matheus Santos

    Matheus Santos
    Expand Collapse

    Desde:
    11/7/15
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Juiz de fora
    gnt to perdidim nesse negocio kkkk
    o q é esses tópicos?
     
  12. Fabricio Machado

    Fabricio Machado
    Expand Collapse

    Desde:
    15/7/15
    Mensagens:
    4
    Curtidas:
    3
    Cidade:
    Presidente Getúlio
    Estava navegando pelo Youtube ontem a noite e encontrei o canal do @Aristides TG Cavalcante, já me apaixonei de cara pelo canal. Sou de SC uma cidade pequena (15 mil habitantes) chamada Presidente Getúlio, aprendi a tocar o "basicão" quando tinha meus 14 anos, infelizmente nunca consegui continuar o aprendizado, e apenas a 2 anos atrás voltei ao aprendizado (Hoje tenho 27). Consegui adquirir uma bateria nesse ultimo ano, através de uma troca numa coleção de cartas (Magic The Gathering), é uma Mapex de dois bumbos e alguns pratos Orion Solo Pro, estava um pouco judiada, mas estou dando amor e carinho pra ela, penso em reformar ela e ir trocando alguns peças aos poucos. Apenas quem não está muito feliz é minha esposa, já que a bateria está na sala, pois a casa é pequena e ainda não tenho um quarto de sobra. Toco em um grupo na Igreja Evangélica Quadrangular, então estou toda semana podendo aprender algo novo e melhoras as técnicas.
     
    rpresser curtiu isso.
  13. Mateus Silva

    Mateus Silva
    Expand Collapse

    Desde:
    15/7/15
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Forteza
    Olá,sou Matheus Silva,moro em Fortaleza ceará,toco bateria a pouco tempo,mais com o bateria Brasil ja tenho aprendido muito,e vou aprender muito mais técnicas com a ajuda de vcs belo trabalho.
     
  14. Matheus Drummer

    Matheus Drummer
    Expand Collapse

    Desde:
    15/7/15
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Coronel Sapucais
    Eae pessoal, sou batera da igreja que frequento mas toco a dez anos espero ajudar e ser ajudado no fórum (embora tenha dez anos de pratica só esse ano consegui minha primeira batera, e tbm nunca tive um professor, sabem como é neah internet, olhomêtro e talz).
    Bom é isso :/ (falo pouco LoL).
    GOD BLESS YOU.
     
  15. Arthur.P

    Arthur.P
    Expand Collapse

    Desde:
    3/8/15
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    São Paulo
    olá a todos, eu sou o Arthur e sou baterista, apenas aprendendo cada dia uma nova coisa, e resolvi me inscrever neste fórum para buscar informação e ajudar os companheiros. ;)
     
    rpresser curtiu isso.
  16. Renan Cezar de Moraes

    Renan Cezar de Moraes
    Expand Collapse

    Desde:
    12/8/15
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Guaxupé
    Aê pessoal das baquetas, tudo beleza? Sou novo por aqui e espero poder fazer boas amizades bem como trocar muitas experiências. Toco a quase 16 anos, mas comecei a me interessar pela bateria desde criança quando pegava um tarol velho de fanfarra, colocava sobre uma cadeira e amarrava no encosto da mesma cadeira galões de água invertidos para fazer de tons, rs... bons tempos! Atualmente toco em uma banda gospel chamada REVIVA, buscamos fazer todo tipo de estilo musical e isso me tem feito estudar cada vez mais, mas o som predominante da banda tem sido mais uma pegada soul/ black. Minha identidade e preferência sempre foi mais Rock n' Roll, principalmente de bandas de Hard Rock dos anos 80 e todo tipo de progressivo, a minha favorita é Dream Theater, seja era Mangini ou Portnoy. Curto muuuuuuuito blues, principalmente clássicos como Muddy Waters, Howlin' Wolf e os brazucas do Blues Etílicos. Bom, é isso aí galera... Forte abraço e bora pro groove!!!
     
    Binhopz curtiu isso.
  17. Rodrigo Batista

    Rodrigo Batista
    Expand Collapse

    Desde:
    17/8/15
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Penedo
    Olá galera, primeiramente é um prazer está fazendo parte deste site... Sou Rodrigo Batista, toco bateria a uns 6 anos, nunca toquei profissionalmente, mas sempre toquei na igreja e a algum tempo que parei de estudar estou voltando agora e achei esse site que tive "amor ao primeiro click" rsrs... enfim, essa é uma ideia muito bacana e espero aprender bastante com vocês, abraços galeras!!
     
  18. Rainer

    Rainer
    Expand Collapse

    Desde:
    1/7/14
    Mensagens:
    8
    Curtidas:
    7
    Cidade:
    Porto Alegre
    Meu nome é Rainer, moro em Porto Alegre e toco bateria há 35 anos. Atualmente toco na banda Cinema (rock clássico) e na banda Apocalypse (rock progressivo), fora os free que aparecem com amigos e conhecidos. Já toquei de tudo: jazz, mpb, rock, folk, blues...mas a minha ligação emotiva é com o rock, principalmente aquele que tem raízes no blues e rhythm blues...Minha paixão com a bateria começou com Ringo, se solidificou com Bonham e Paice, continuou com Copeland e Peart e hoje uma grande leva de grandes bateristas seguem me influenciando...Prá mim, tocar bateria é padecer no paraíso (minha hérnia de disco que o diga, kkkk)
     
    rpresser curtiu isso.
  19. Frampass

    Frampass
    Expand Collapse

    Desde:
    6/6/14
    Mensagens:
    4
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    sp
    Bom dia a todos! meu nome e' Paulo, sou musico de Osasco, e tenho muitas duvidas sobre homestudio. obrigado
     
  20. rpresser

    rpresser
    Expand Collapse

    Desde:
    24/6/14
    Mensagens:
    194
    Curtidas:
    81
    Cidade:
    sapucaia do sul - RS
    @Frampass. bem vindo! tem um tópico excelente aqui...lá na primeira páguina já da pra ver ele, nas "novas mensagens".
     
  21. Frampass

    Frampass
    Expand Collapse

    Desde:
    6/6/14
    Mensagens:
    4
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    sp
    Desculpem galera!! É a primeira vz que escrevo... Meu nome é Paulo, sou de SP, sou baixista, e toco um pouco de batera tbm. Estou com muitas duvidas sobre meu homestudio,e preciso da ajuda de vcs!! Desde já obrigado!
     
    rpresser curtiu isso.
  22. MarcosMJ

    MarcosMJ
    Expand Collapse

    Desde:
    4/1/16
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Piracicaba
    Ola galera a paz a todos.
    Bem sou um apaixonado por bateria mais acabei me encontrando com ela ja tarde morava no sitio mudei para a cidade aos 19 e começei na batera aos 22 desde então tenho buscado muito dentro dos meus limites correr atraz de estudos, fiz aula um ano com um grande batera de Pira Wagner Jose Silva depois de um longo tempo com o Marcelo Ruiz Seguese que apareceu na moders drummer de dezembro.
    Consegui montar um kit agora apouco tempo, conquistado com muito suor toco em missa grupo de oração nos retiros da Renovação Carismatica Catolica de missa cidade ou algumas veses do estado, bem tenho muito mais para aprender mais tamo ai espero poder ajudar e aprender com vocês. Abraços e paz e grooves na veia.
     
  23. MarcosMJ

    MarcosMJ
    Expand Collapse

    Desde:
    4/1/16
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Piracicaba
    Desculpa esqueci c alguem quiser meu face Marcos Barbosa.
     
    Celino curtiu isso.
  24. Celino

    Celino
    Expand Collapse

    Desde:
    11/1/16
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Bacabal
    Olá pessoal, é um prazer para mim poder participar desse forum, sou Celino, 22 anos, toco bateria (só o básico) a quase 2 anos, começei na igreja, e qeria muito aprender mais desse universo da percução, espero um dia (ainda que demore muito) ser um baterista profissional...não consegui montar um kit ainda, mas tamo aew!!
     
  25. Rubinho Fischer

    Rubinho Fischer
    Expand Collapse

    Desde:
    3/3/16
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Ribeirao Preto
    Ola galera ! Muito bom estar com vcs ...todos apaixonados por bateria. Sou o Rubinho da Fischer Drums. Sou Luthier há 30 anos . Estou aqui para somar ! Abraços
     
    Eric Spagnuolo curtiu isso.
  26. Daniel de sousa melo

    Daniel de sousa melo
    Expand Collapse

    Desde:
    23/4/16
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Franco Da Rocha
    Boa tarde.
    Estou chegando agora, kkkk.
    Gostei muito das dicas q são dadas aqui.
    Gostaria de saber quais são as músicas que vc utiliza como acompanhamento em seus vídeos.
    Obg.
     
  27. Joao paulo neves rios

    Joao paulo neves rios
    Expand Collapse

    Desde:
    14/5/16
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    Olá meus amigos sou João Paulo eu estou estudando bateria já faz um tempo desde 2007 tou aprendendo ,ainda,toco na igreja, e meu sonho é ter uma oportunidade de ter um kit desses pratos mais top do Mundo,Obrigado pela oportunidade, abraços.....
     
  28. GIANA LOYOLA DA SILVA

    GIANA LOYOLA DA SILVA
    Expand Collapse

    Desde:
    23/5/16
    Mensagens:
    3
    Curtidas:
    3
    Cidade:
    RIO DE JANEIRO
    Olá,

    Meu nome é Giana e, desde pequena gostava de ver meu irmão tocar violão e, mesmo sendo surda de nascença.. Aprendi um pouco a tocar junto com ele e, desde então, tenho tentado a me dedicar para algum instrumento musical, o qual tive contato com flauta e, em seguida, teclado..

    Os shows pelo quais fui, não conseguia tirar o olho do baterista e, acredito que este seja o instrumento (além de ser o coração da banda) ideal pra mim, pois nele eu consigo melhor sentir a vibração..

    Então, me inscrevi no fórum com o intuito de ser auxiliada, em forma de conseguir definir qual bateria comprar, dicas, e conseguir toda e qualquer informação que me possa ser útil.

    Abraços musicais! :thumbsup:
     
    Eric Spagnuolo curtiu isso.
  29. jorge leite de souza

    jorge leite de souza
    Expand Collapse

    Desde:
    3/6/16
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    estou mut satisfeito em participar deste site. peco que mandem os massetes de como montar uma bateria . desde ja agradeco.
     
  30. João Renosto

    João Renosto
    Expand Collapse

    Desde:
    6/6/16
    Mensagens:
    4
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Cascavel
    Olá pessoas! É com muita honra que faço meu primeiro post neste fórum que só tem gente de primeira! :thumbsup:
    Falando um pouco sobre mim, tenho 21 anos, sou de Cascavel, Paraná, e comecei a estudar o maravilhoso mundo da música, mais especificamente bateria, aos 6 anos de idade. Tive referências icônicas como Neil Peart (Rush), Taylor Hawkins (Foo Fighters), Aquiles Priester (Hangar), etc...
    Sempre fui muito tímido, então demorei pra começar a mostrar pro pessoal o que eu realmente nasci pra fazer, tocar bateria kkk. Recentemente entrei na banda MutuaMente, o que foi um estímulo para "me mostrar ao mundo", então cá estou.
    Pra quem quiser conhecer um pouco do trabalho da banda e escutar eu tocando, acesse o site http://www.mutuamente.net, lá vocês encontrarão um pouco de nosso material, como músicas autorais, vídeos cover, fotos, enfim, um conteúdo bem legal!
    Também possuo um canal no YouTube, que aos poucos vou colocando materiais. Fiz um vídeo teste, ainda meio tímido kkk, mas quem quiser dar uma conferida, por favor, aqui está o link:

    Gostou? Então não deixe de se inscrever em meu canal, curta o vídeo e deixe seu comentário!
    Gostou da banda também? No site você nos encontra nas redes sociais, portanto curta, comente, compartilhe, enfim, ter você nos seguindo será uma honra!
    Obrigado galera, até a próxima! ;)
     
  31. Samuka

    Samuka
    Expand Collapse

    Desde:
    9/6/16
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Mairiporã
    Olá pessoal!
    Sou novo por aqui, espero poder contribuir de alguma maneira para enriquecer a todos com algum tipo de conhecimento e fazer amizades.
    Mas, também espero adquirir muito conhecimento na arte de tocar bateria!
     
  32. Marcelão

    Marcelão
    Expand Collapse

    Desde:
    5/7/16
    Mensagens:
    6
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Santana do livramento
    Boa tarde galera, Me chamo Marcelo Ibaldo, venho de uma família de músicos, apaixonado pelo instrumento e todo tipo de som, curto a bateria desde adolescente porém aprendendo e tocando há alguns anos, auto didata, curioso e entusiasta pelo instrumento. Tenho ralado p conquistar meus sonhos de consumo (bateria e pratos) procuro sempre buscar aprender detalhes em tudo só pelo prazer do conhecimento. Sou cristão e comecei no violão e percussão na igreja que frequento, logo após passei à bateria, onde até hj toco e sou tocado pela musica. Quero aprender, colaborar e ajudar, se for possível, a todos.
     
  33. Junior Santos

    Junior Santos
    Expand Collapse

    Desde:
    6/7/16
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Laranjeiras
    Olá pessoal, grande prazer estar participando deste fórum, conheci através das aulas do Aristides. Sou músico, percussionista na filarmônica da cidade onde moro, também trabalho como baterista free lancer. Comecei meus estudos de música quando tinha 11 anos e aprendi a tocar bateria na igreja, estudei em escolas de músicas entre elas;Apromusc,Escola de Artes Valdice Teles, Escola de Música Santa Bárbara e o Projeto Meninos da Comandaroba onde atualmente sou colaborador. Também Estudei com os professores Isaque Soares, Dedé Batera e Rodrigo Antônio, com quem pude aprimorar meus conhecimentos. Para mim é um grande prazer poder participar do fórum, e poder interagir com vocês. Grande abraço.
     
  34. IDONTKNOW

    IDONTKNOW
    Expand Collapse

    Desde:
    24/7/16
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Tubarão
    Opa! me chamo Gabriel, 18, SC.
    Curto muito bateria. Comecei no violão, logo após o veio o contrabaixo e quando trouxeram uma bateria eletrônica pra igreja, tive meu 1° contato com esse instrumento maravilhoso (sem conhecer até então o real prazer que é tocar em uma acústica, que é incomparável). Espero crescer e aprender com vocês, como já tenho aprendido e entendido com os fóruns e vídeos. Valeu!
     
  35. Ricardinho

    Ricardinho
    Expand Collapse

    Desde:
    14/9/16
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    salinas
    Ola bom dia! Sou Ricardo conhecido na minha cidade como Ricardinho. Sou filho de músico, meu pai era baixista, tocava violão popular e batera. Toco percussão desde 1999 e agora to aventurando seriamente como baterista, que sempre foi o meu sonho... Obrigado por participar desse forum com vcs!
     
  36. emddrummer

    emddrummer
    Expand Collapse

    Desde:
    23/11/16
    Mensagens:
    6
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Buenos Aires
    Olá amigos do Bateria Brasil, meu nome é Emiliano e sou um baterista argentino. Estive algumas vezes no Brasil, especialmente em São Paulo (inclusivo fiz uma gravacao de um drum cover lá)

    Muito obrigado pela oportunidade de compartilhar informacao com voces!

    Um abraco
     
  37. Magno Altieri

    Magno Altieri
    Expand Collapse

    Desde:
    8/4/14
    Mensagens:
    17
    Curtidas:
    16
    Cidade:
    Natal
    Olá a todos. Acompanho o site desde o começo, assim como os vídeos. Me chamo Magno, iniciei na música com a bateria em 1997, numa igreja. Hoje sou formado em bateria pela UFRN e curso licenciatura em música, também pela UFRN. Meu próximo passo será o mestrado com pesquisa em bateria e percussão. Sou pesquisador compulsivo de música/bateria (exercícios, histórias, resenhas) e também curto compartilhar histórias, para aprender, porque quando compartilhamos, outros também compartilham as suas com nós. É isso, é muito som pra nós!.
     
  38. Batistadrummer

    Batistadrummer
    Expand Collapse

    Desde:
    17/4/16
    Mensagens:
    4
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Governador Valadares
    Meu nome é Pedro, tenho 14 anos e toco bateria desde os 4 anos.
     
    David wesley curtiu isso.
  39. Batistadrummer

    Batistadrummer
    Expand Collapse

    Desde:
    17/4/16
    Mensagens:
    4
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Governador Valadares
  40. eusoucarlos

    eusoucarlos
    Expand Collapse

    Desde:
    22/9/15
    Mensagens:
    6
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Ponta Grossa
    E aí galera!
    Primeira mensagem de 2017 neste tópico? Legal. Então feliz 2017 a todos, com muito som e muita saúde pra todos correrem atrás das suas realizações.

    Meu nome é Carlos, 33 anos, moro no Paraná. Toco bateria desde 1997. Comecei em 1994 em fanfarra de escola, passei por quase todos os instrumentos até me fixarem no repique. Acho que isso contribuiu muito no meu começo. Como não tinha dinheiro pra comprar uma batera, emprestava e quando não estava com nenhuma batera acabei virando autodidata em violão e consequentemente guitarra. Fiquei quase parado desde 2008 até o começo de 2016 por falta de tempo e espaço. Voltei em 2016 depois de construir uma salinha pra batera.

    Não toco mais em bandas por vários motivos como correria do trabalho (sou engenheiro eletricista em uma construtora), família (esposa, um filho e uma filha maravilhosos que Deus me presenteou) e confesse que não tenho mais saco pra aguentar alguns apuros desventuras da vida de músico. Só tenho tocado em casa mesmo e pra me manter na ativa criei um canal no Youtube. Curtam e se inscrevam: youtube.com/eusoucarlos. Toda produção é feita por mim mesmo, desde a captação e mixagem do áudio até a edição de vídeo.


    Meu kit:
    Adah Classic Wood medidas 8", 10", 12", 14", 16" e 22", montados em um rack "U"
    Caixa Adah Classic Wood 14x5,5"
    Caixa Odery Magma Ash 14x7"
    Sabian AAX Stage hats 13"
    Sabian AA Splash 8"
    Sabian AA Splash 10"
    Sabian AAX Stage crash 17"
    Sabian HHX Stage crash 18"
    Sabian AAX Xplosion crash 17"
    Sabian AAX Metal ride 20"
    Sabian AAX Mini chinese 12"
    Sabian AAX Mini chinese 14"
    Sabian AAX Chinese 18"
    Pedal duplo Tama Speed cobra
    Pedal simples DW 7000 com um jam block montado (às vezes pandeirola)

    Abraço a todos.
     
    #290 eusoucarlos, 10/1/17
    Última edição: 10/1/17
  41. Raul G de O

    Raul G de O
    Expand Collapse

    Desde:
    2/2/17
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Várzea Grande
    Olá galera!
    Sou novo aqui, comecei a tocar bateria em maio de 2013 ,tive algumas poucas aulas com um baterista da igreja onde congrego mas que formam suficientes para que eu pudesse começar a tocar.
    Antes disso tive uma maravilhosa experiência que foi tocar 3 anos na fanfarra da minha escola (2007,2008 e 2009) foirist aí que nasceu um amor pela percussão e o sonho de tocar bateria, alguns anos mais tarde isso pôde ser realizado quando eu comecei a congregar em uma igreja do meu bairro...
    Bom, de lá pra cá venho buscando aprender assistindo vídeos,buscando materiais e dicas na net, pois ainda não tive tempo e nem dinheiro sobrando para pagar um professor...Mas, como todo baterista, busco melhorar e espero poder aprender muito com vocês .
     
    David wesley curtiu isso.
  42. boxdoale

    boxdoale
    Expand Collapse

    Desde:
    12/9/16
    Mensagens:
    16
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    São paulo
    Ola a todos! Sou o Ale, um jovem que foi resgatado, curado e fortalecido através da ferramenta : musica.
    Hoje procuro compartilhar os conhecimentos adquiridos através do meu canal do youtube (https://www.youtube.com/c/patadeleaopercussao) pois creio que a musica cura a alma e em meio ao caos das cidades grandes, se torna uma grande fonte de prazer, lazer, descontração, elo, etc.
    Baita abraço a tds!
     
    David wesley curtiu isso.
  43. BateraLucian

    BateraLucian
    Expand Collapse

    Desde:
    1/3/17
    Mensagens:
    1
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Alagoinhas
    Bom, não sou muito bom com apresentações, mas me chamo Lucian, tenho 25 anos, baiano (Alagoinhas-Ba) comecei a tocar na igreja quando pequeno, e há uns 5 eu venho tocando no meio secular e vivendo disso, ainda não tive oportunidade de ter aulas com um professor ou uma escola, o fato de morar no interior dificulta muito isso.
    Amo música, bateria, e estou sempre buscando conhecimento na área. Sou novo no fórum e ainda estou aprendendo a usar, espero conhecer a galera aqui e sempre interagir aqui e nos palcos da vida.
    Tenho alguns vídeos no Youtube tocando com as guigs que encontro, se alguém quiser conferir o meu canal é LucianBatera
    Toda crítica será bem vinda, agradeço de coração; Minhas redes sociais estão sempre com o nome BateraLucian (Face, Insta, Twitter), quem quiser manter contato será sempre bem vindo. Tamo Junto, abraço!
     
    David wesley curtiu isso.
  44. David wesley

    David wesley
    Expand Collapse

    Desde:
    10/3/17
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Fortaleza
    meu nome e David wesley tenho 14 anos , mas ja sou baterista , vai fazer dois anos que estou nesse mundo da musica , sou de Fortaleza Ce, e sou fã do Aristides cavalcante ,rsrs toca muito!!!
     
  45. Djon

    Djon
    Expand Collapse

    Desde:
    31/5/17
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Olá Pessoal meu nome é Djonatan e sou do Rio Grande do Sul, toco bateria como hobby....kkkk (aprendo) já faz uns 5 anos, toco numa banda de baile e sempre busco aperfeiçoar. Agradeço por fazer parte deste grupo maravilhoso.
     
  46. Batistadrummer

    Batistadrummer
    Expand Collapse

    Desde:
    17/4/16
    Mensagens:
    4
    Curtidas:
    1
    Cidade:
    Governador Valadares
    Olá, sou o Pedro toco batera a 5 anos...sou de governador valadares - mg
     
  47. Passoca

    Passoca
    Expand Collapse

    Desde:
    16/9/17
    Mensagens:
    2
    Curtidas:
    0
    Cidade:
    Campo Mourão - PR.
    Boa tarde pessoal, sou o Passoca, sou velho pra caramba.....kkkk.... e, doido por bateria desde quando tinha 4 anos, a vida me proporcionou agora com 53 poder começar a estudar e quero comprar uma bateria, surgiu uma oportunidade mas, gostaria de informações a respeito da marca.
    O que podem me dizer da bateria D ONE série Street DS 22...o que me dizem? É um investimento legal?
     

Compartilhe esta Página